topo.jpg

RESUMOS - 2011

 

TITULO

AUTORES

REFLEXÕES INICIAIS SOBRE A IMPORTÂNCIA DO PLANEJAMENTO ESCOLAR NAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS

Amelina Pereira Alves

Mayara Moreira Teixeira Santos

“LER NÃO É DECIFRAR; ESCREVER NÃO É COPIAR”

Ana Flávia Rodrigues Pereira

Renata de Oliveira Bezerra Rocha

O QUE É NECESSÁRIO PARA SER UM BOM PROFESSOR?

Ana Paula Pereira Peixoto

Naira Cristina Vaz

AUTORIDADE E DISCIPLINA EM SALA DE AULA DE ESTÁGIO

Caroline Lima Ferreira

Thaissa Nicolau Silva

Vilmária Ferreira da Silva Cardoso

COMEÇANDO A PENSAR SOBRE O CONCEITO DE AUTORIDADE EM PAULO FREIRE

Danielly Guimarães da Cruz

Hélika Pollyanna Silva Toscano

A IMPORTÂNCIA DA MOTIVAÇÃO NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM

Janainy Martins da Costa

Raquel Pereira da Silva

A IMPORTÂNCIA DA FORMAÇÃO PARA A PROFISSIONALIZAÇÃO DOCENTE

Elisângela Gonçalves Pinheiro

Sara Cozac Machado Oliveira

LITERATURA INFANTIL: UMA VIAGEM À IMAGINAÇÃO

Camila Ribeiro Niclites Araújo

Kelry Alves Gonçalves

O PROCESSO DE LEITURA E ESCRITA NO ESTÁGIO: A AFETIVIDADE COMO ESTÍMULO

Anna Karoline Arraes Sousa

Aymê Cristina Nascimento

Paula Regina da Silva

COMPREENDENDO A MULTIPLICAÇÃO POR MEIO DE JOGOS MATEMÁTICOS

 

Amanda Silva Bentes

Jessyca Moreira Borba

Keyone Maia Barbosa

AÇÃO DOCENTE SOBRE O IMPREVISÍVEL

 

Floresangela Maria Domingos

Léia Leonel da Silva

Viviane Borges de Almeida

A EXPERIÊNCIA DO ESTÁGIO COM A PEDAGOGIA DE GASPARIN

Samanta Aguiar R. S. Sousa

Miriã Porto Nunes

O ENSINO DE CIÊNCIAS: DESAFIOS E POSSIBILIDADES NA FORMAÇÃO DO PEDAGOGO

Danielly Cardoso da Silva

Vanessa Martins Côrtes

ESTÁGIO: UM MOMENTO DE PRODUÇÂO DE CONHECIMENTOS A PARTIR DA PRÀTICA

Dayane Mendes da Silva

Caroline Morato Melo

ESTUDO DO GÊNERO CARTA

 

Ionara Aparecida Costa

Valeria Costa de Santana

ESTÁGIO: ESPAÇO DE CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO E REFLEXÃO

 

Gislaine de Souza Rosa

Lívia de Souza Lima Santos

Tainara Jovino dos Santos

A ARTE DE CONTAR HISTÓRIA COMO PERSPECTIVA DE ENSINO E APRENDIZAGEM

 

Alinne Rodrigues Oliverio

Heryka Moura da Silva

Marcella Alves dos Santos

UMA TRÍADE QUE POTENCIALIZA A AULA: ORALIDADE, LEITURA (textual e visual) e ESCRITA

Daniene Alves de Noronha

 Tânia Maria Mendanha

ARTE DE CONTAR HISTÓRIAS E SUAS POSSIBILIDADES

Tamires Abreu e Sá

Lorrany Lindria dos Santos

Wanessa Andrade de Oliveira

O PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO: OS LIMITES E AS POSSIBILIDADES DA EFETIVAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO

Willian Batista dos Santos

CONFECÇÃO DE BRINQUEDOS RECICLÁVEIS NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UMA EXPERIÊNCIA NA EDUCAÇÃO ESPECIAL

Dilma Marlene Toledo  

Elaine Pereira dos Santos

Karyene Feitosa da Fonseca

Tathiane Castro Curado

RESUMO DE EXPERIÊNCIAS NO ESTÁGIO EM EDUCAÇÃO ESPECIAL

Leonardo Teixeira Dias

Jeanine de Carvalho Mendes Amaral

Gracielle Dourado Gonçalves Pinto

A LINGUAGEM COMO ÁREA ESSENCIAL NO TRABALHO COM CRIANÇAS ESPECIAIS

 

Lorena Cristina Carvalho

Sandra Rezende dos Santos

Sílvia Mara Afonso da Silva

MEMORIAL DE UMA EXPERIÊNCIA INESQUECÍVEL EM UM ESPAÇO DE EDUCAÇÃO ESPECIAL

 

Ariadiny Cândido Morais

Renata de Castro Leite

Simone Pires Monteiro

Teresinha Emilia Gonçalves Soares

O BRINCAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL: BRINCADEIRAS DE ONTEM E HOJE

Adriane Bueno Elias

Fabiane Bueno Elias

O BRINCAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL: A IMPORTÂNCIA DO FAZ DE CONTA

Cybelle Ferreira Oliveira

Flávia Martins Coelho

O BRINCAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL: MATEMÁTICA NA FLORESTA

Elines Nunes de Oliveira

Lianna Souza Fortuna

O BRINCAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL: BRINCANDO COM A MATEMÁTICA

Regina Camargo da Silva

Ianne Maranhão Costa

BRINCANDO COM A LITERATURA

Lucí Côrtes Dourado

Tâmara Ferreira Borges

O BRINCAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL: NO MUNDO SILENCIOSO DA BRINCADEIRA

Ana Cristina Coelho dos Santos

Vanessa Oliveira Bittes Reis

Aprendendo sobre os “dez passos da alimentação saudável” na Educação Infantil

Fernanda Cristina Pereira Dias

Luiza Alves de Santana

MANIFESTAÇÃO DA CULTURA POPULAR GOIANA – AMAURY MENESES

Argemira Romanielo Fonseca

Dasinne Rhamise Wotroba Rodrigues

Suzyanne Guimarães de Sousa

ESTÁGIO NA CRECHE/UFG: EXPERIÊNCIAS COM A LITERATURA INFANTIL NAS ATIVIDADES DE HIGIENE COM CRIANÇAS DE 3 E 4 ANOS DE IDADE

Ariane Monteiro Santana

Daniella Assunção

Raquel Pereira Mendes

OS MALABARISTAS DE PALAVRAS

Aline Brandão de Sousa

Karine Brandão de Sousa

CIRCO LAHETO: O PRAZER DE ESCREVER E LER SEU PRÓPRIO TEXTO

Cleicianne Barreira Araújo

ESCOLA DE CIRCO LAHETO: AS INTERAÇÕES DE JC

Deusenira Costa Ferreira

Manoel Rodrigues Lopes

ARTE E CIDADANIA NA ESCOLA DE CIRCO LAHETO

Glestony F. O. Assis

ESTÁGIO NA ESCOLA DE CIRCO LAHETO: A ARTE DE DRAMATIZAR COMO EFEITO DA PRODUÇÃO DE HISTÓRIAS

Ivone Cella da Silva