topo.jpg

VI Seminário


cartaz

 

Título Trabalho
A ALFABETIZAÇÃO NA PERSPECTIVA DO LETRAMENTO: A LEITURA E A ESCRITA COM CONTO LITERÁRIO
AÇÕES E TRANSFORMAÇÕES DO SER PEDAGÓGICO NA PRATICA DOCENTE: UMA VISÃO SOBRE O ESTÁGIO SUPERVISIONADO  
 A FÁBULA COMO FACILITADORA DA APRENDIZAGEM DA LEITURA E
ESCRITA
 
 A FAMÍLIA NA CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS PARA CRIANÇAS DO PERÍODO
SENSÓRIO-MOTOR
 
 A IMPORTÂNCIA DO DESENVOLVIMENTO DE ESQUEMAS CORPORAIS DO ENSINO INCLUSIVO NA EDUCAÇÃO INFANTIL  
 ANÁLISE DA APRENDIZAGEM SOBRE LEITURA E ESCRITA DOS ALUNOS DO 2º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL I  
 ANIMAIS DO CERRADO EM EXTINÇÃO  
 APRENDENDO COM A CHAPEUZINHO VERMELHO  
 APRENDENDO COM LITERATURA, MÚSICAS E BRINCADEIRAS  
 APRENDER SOBRE OS ANIMAIS FELINOS  
A PRODUÇÃO DE TEXTO NO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM DA
LEITURA E DA ESCRITA
A PRODUÇÃO ESCRITA UTILIZANDO GÊNEROS TEXTUAIS
AS POSSIBILIDADES DO LETRAMENTO POR MEIO DA LITERATURA DE
CORDEL
ASSEMBLÉIAS NO CIRCO LAHETO: APRENDENDO A OUVIR
A TERRA PEDE SOCORRO
ATITUDES PARA UMA VIDA SUSTENTÁVEL: PROJETO TRANSDISCIPLINAR HORTAS URBANAS E HORTAS ESCOLARES
AVES E MAMÍFEROS EM EXTINÇÃO NO CERRADO
CABEÇA, OMBRO, JOELHO E PÉ: RECONHECENDO O MEU CORPO
CADÊ A FADA DO CONTO?
COM BRINCADEIRA TUDO SE APREENDE E APRENDE
CONCURSO AGRINHO (SENAR GOIAS) METATEMAS SUSTENTAVEIS E CONTRIBUICOES DAS ESTAGIARIAS DO CURSO DE PEDAGOGIA FE UFG
CONHECENDO NOSSO CORPO
CONHECENDO O MUNDO POR MEIO DOS SENTIDOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL NO ENSINO ESPECIALIZADO
CONSTRUINDO LAÇOS DE AMIZADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL
CONTANDO UM CONTO
CONTRIBUIÇÃO DO ESTÁGIO NO CIRCO LAHETO PARA NOSSA FORMAÇÃO DOCENTE
DESENVOLVENDO OS SENTIDOS COM CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA NO ENSINO ESPECIALIZADO
DIALOGICIDADE NO CIRCO LAHETO
DIFICULDADES NA ESCRITA E NA LEITURA DE ALUNOS DO 5º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL I
DISCUTINDO GÊNERO COM AS CRIANÇAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL
DIVERSIDADE ÉTNICO-RACIAL ATRAVÉS DA LITERATURA INFANTIL
DIVERSIDADE/PLURALIDADE CULTURAL
ECOLOGIZACAO DE SABERES EM UMA PROPOSTA TRANSDISCIPLINAR PROJETO HORTAS URBANAS E HORTAS ESCOLARES
EDUCAÇÃO ALIMENTAR: EM BUSCA DE UMA VIDA MAIS SAUDÁVEL
EDUCAÇÃO INFANTIL E A CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE: O CUIDAR, O EDUCAR E SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA O DESENVOLVIMENTO E A FORMAÇÃO DE SUJEITOS
ENROLA, PUXA E ESTICA: OS MOVIMENTOS E A APRENDIZAGEM
ENSINAR LEITURA E ESCRITA POR MEIO DO MUNDO ANIMAL
ESTAGIO NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL PROJETO DE TRABAHO TRANSDISCIPLINAR
ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA EDUCACÃO DE JOVENS E ADULTOS: DESAFIOS, OBSERVACÕES E SUPERAÇÕES NA DOCÊNCIA
ESTUDO DA PRÁTICA DE ENSINO-APRENDIZAGEM
ESTUDO E ANÁLISE DO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DE ALUNOS DO 2º. ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL I
GOIÂNIA: QUE CIDADE É ESSA?
HORTAS URBANAS E HORTAS ESCOLARES EMERGEM NOVOS CONHECIMENTOS, ESTILO DE VIDA E RELACAO SER HUMANO NATUREZA SOCIEDADE
IDENTIDADE: CONHECENDO OS ASPECTOS CONSTITUINTES DO EU
IDENTIDADE, HETERONOMIA E AUTONOMIA NA FORMAÇÃO DAS CRIANÇAS DO DEI-CEPAE-FG
LETRAMENTO E IDENTIDADE A PARTIR DO NOME PRÓPRIO
LITERATURA E LETRAMENTO MATEMÁTICO
MINHA ALIMENTAÇÃO NA MEDIDA CERTA
MOTRICIDADE COMO PARTE DO DESENVOLVIMENTO INTEGRAL DA CRIANÇA
MUSICALIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL
NO MUNDO DOS SENTIDOS: OLHARES, TEXTURAS E SENSAÇÕES
NOSSA HORTA DE CADA DIA
O EU COLETIVO: RESPEITO AO PRÓXIMO E À NATUREZA
O INCENTIVO ÀS PRÁTICAS COMUNICATIVAS NO TRABALHO COM CRIANÇAS DO TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA (TEA) NA EDUCAÇÃO INFANTIL
O PROCESSO DE APRENDIZAGEM DA ESCRITA DE JOVENS E ADULTOS POR MEIO DE SUAS HISTÓRIAS
O TRABALHO COM TAMANHOS, CORES E FORMAS COM CRIANÇAS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO DO AUTISMO NA EDUCAÇÃO INFANTIL NO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO
PRÁTICAS PEDAGÓGICAS: DO CIRCO PARA A VIDA EM SOCIEDADE
PRESERVAÇÃO DA NATUREZA E LITERATURA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
PROBLEMATIZACAO E APRENDIZAGENS EM TORNO DO METATEMA HORTAS URBANAS E HORTAS ESCOLARES
PROJETO ASSEMBLEIAS NO CIRCO LAHETO: A DIALOGICIDADE E O COLETIVO
PROJETO ASSEMBLEIAS NO CIRCO LAHETO: OS DESAFIOS NA CONSTRUÇÃO DE UM ESPAÇO DIALÓGICO DE DISCUSSÃO
PROJETO DE ENSINO E APRENDIZAGEM – FESTA DA MATEMÁTICA
PROJETO DE TRABALHO TRANSDISCIPLINAR HORTAS URBANAS E HORTAS ESCOLARES
PROJETO HORTAS URBANAS E ESCOLARES
PROJETO INTERDISCIPLINAR NO ENSINO SOBRE DIFERENTES ESPÉCIES
DE MACACOS
PROJETO LITERATURA E BRINCADEIRAS MATEMÁTICAS
PROJETO OPERAÇÕES MATEMÁTICAS E JOGOS
PROJETO TRANSDISCIPLINAR HORTAS URBANAS E HORTAS ESCOLARES APRENDIZAGENS E CONVIVENCIA AMOROSA
PROJETO TRANSDISCIPLINAR HORTAS URBANAS E HORTAS ESCOLARES PENSAR, APREENDER E TRANSFORMAR A ESCOLA
PROJETO VIVENCIANDO A LEITURA
REFLETINDO SOBRE A ALFABETIZAÇÃO NA EJA APARTIR DAS ATIVIDADES DOS ALUNOS
RELAÇÕES SOCIEDADE-NATUREZA E AS CONSEQUÊNCIAS AMBIENTAIS
SENTINDO O MUNDO POR MEIO DOS SENTIDOS
TRABALHANDO A VIOLÊNCIA CONTRA MULHER NUMA PERSPECTIVA TEÓRICA DE APRENDIZADEM POR COMPREENSÃO
UMA ANÁLISE SOBRE AS APRENDIZAGENS DOS ALUNOS DO 3º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL I
UM ESTUDO SOBRE A APRENDIZAGEM DE ALUNOS DO 4º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL, NA PERSPECTIVA DO ESTÁGIO