V SEMINÁRIO - 2014
TÍTULO |
TRABALHO |
A ARTE, O BRINQUEDO, A BRINCADEIRA E O DESENVOLVIMENTO INFANTIL |
|
A CONSTRUÇÃO DA CIDADANIA EM UM PROJETO DE LEITURA E ESCRITA |
|
A CONTAÇÃO DE HISTÓRIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL |
|
A CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL: RELATO DE EXPERIÊNCIA |
|
A CONTRIBUIÇÃO DA LITERATURA INFANTIL NO PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO INTEGRAL DA CRIANÇA |
|
A CULTURA GOIANA COMO AUXILIO PARA A COMPREENSÃO DA LEITURA E DA ESCRITA NA EAJA |
|
A EXPERIÊNCIA COM A EJA |
|
A EXPRESSÃO DO PENSAMENTO POR MEIO DA ORALIDADE NA SALA DE AULA |
|
A FORMAÇÃO DA CIDADANIA A PARTIR DA LEITURA E DA ESCRITA |
|
A IMPORTÂNCIA DA LITERATURA NO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM |
|
A IMPORTÂNCIA DO TRABALHO COM CORES E FORMAS PARA O DESENVOLVIMENTO COGNITIVO-MOTOR DE CRIANÇAS COM SÍNDROME DE DOWN E TDAH NA EDUCAÇÃO INFANTIL |
|
A INSERÇÃO DAS CRIANÇAS NO UNIVERSO DA CULTURA GOIANA |
|
A INTERDISCIPLINARIDADE EM SALA DE AULA: DENGUE EM FOCO |
|
A LEITURA E ESCRITA A PARTIR DA VIVÊNCIA DAS PROFISSÕES |
|
A MÚSICA E SUA CONTRIBUIÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL |
|
A MÚSICA NA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO |
|
A ORGANIZAÇÃO DOS ESPAÇOS/TEMPOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL |
|
A PRODUÇÃO ARTÍSTICA NA PRÁTICA PEDAGÓGICA COM CRIANÇAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL |
|
A UTILIZAÇÃO DE JOGOS E BRINCADEIRAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL COMO INSTRUMENTO PARA SOCIALIZAÇÃO DAS CRIANÇAS DO AGRUPAMENTO DE 3 ANOS |
|
AÇÃO PEDAGÓGICA TRANSDISCIPLINAR: ECONOMIA SOLIDÁRIA E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL |
|
ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL: APRENDENDO A COMER PARA VIVER MELHOR |
|
ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL: COMER FRUTAS FAZ BEM |
|
APRENDENDO A RESPEITAR AS DIFERENÇAS ATRAVÉS DO CONHECIMENTO HITÓRICO-SOCIAL |
|
APRENDENDO SOBRE AS MORADIAS DOS ANIMAIS |
|
ARTES PLÁSTICAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL |
|
AS AVENTURAS DO SUPER GOLPE |
|
AS BRINCADEIRAS TRADICIONAIS |
|
BRINCADEIRAS DOS MEUS PAIS, NOSSAS BRINCADEIRAS |
|
BRINCAR APRENDENDO COM A LITERATURA |
|
BRINQUEDOS E BRINCADEIRAS NO ENSINO ESPECIAL |
|
CONSTRUÇÃO DA AUTONOMIA NO ESPAÇO ESCOLAR |
|
CONTRIBUIÇÃO DO ESTÁGIO PARA FORMAÇÃO DO DOCENTE |
|
CORES E FORMAS NO ENSINO ESPECIAL NA EDUCAÇÃO ESPECIAL |
|
DENGUE: CONHECER PARA PREVENIR! |
|
DESAFIOS NA ALFABETIZAÇÃO DE SUJEITOS ADULTOS NA EAJA |
|
DESENVOLVENDO A LEITURA E A ESCRITA A PARTIR DA POESIA CONCRETA |
|
DO CARRO PARA O TRÂNSITO NAS GRANDES CIDADES |
|
ECONOMIA SOLIDÁRIA E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL: PERSPECTIVA TRANSDISCIPLINAR NA EDUCAÇÃO DE ADOLESCENTES, JOVENS E ADULTOS |
|
EDUCAÇÃO INFANTIL: VALORIZANDO AS DIFERENÇAS |
|
ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS 2014 |
|
ENSINO DE HISTÓRIA NO ENSINO FUNDAMENTAL I |
|
ENSINO DE QUALIDADE: UMA PROPOSTA DAS ALUNAS DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO DA FE-UFG |
|
EU, VOCÊ E O MUNDO |
|
FAZENDO ARTE NA INFÂNCIA: CONHECENDO ARTISTAS E O CONTEXTO DA CRIAÇÃO |
|
GRANDEZAS E MEDIDAS NAS AULAS DE MATEMÁTICA: UM ENCONTRO DE CONCEITOS E VALORES |
|
IDENTIDADE NA EJA: UM DESAFIO PEDAGÓGICO |
|
LEITURA E ESCRITA COM ENFOQUE NOS DIREITOS HUMANOS |
|
LEITURA E INTERPRETAÇÃO DE DIFERENTES GÊNEROS TEXTUAIS NO 3ºANO DO ENSINO FUNDAMENTAL |
|
LER, CONTAR E BRINCAR |
|
LITERATURA INFANTIL E ALFABETIZAÇÃO |
|
LITERATURA: DESPERTANDO O PRAZER PELA LEITURA |
|
MOVIMENTO MIGRATÓRIO DO BANDEIRANTISMO E DO PROCESSO DE MINERAÇÃO NO BRASIL E SUAS INFLUÊNCIAS NA FORMAÇÃO DOS ARRAIAIS GOIANOS |
|
MÚSICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: VIVÊNCIA E EXPERIMENTAÇÃO NA MÚSICA |
|
MÚSICAS E SONS NA EDUCAÇÃO INFANTIL |
|
O BRINCAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL |
|
O EDUCAR E O CUIDAR: HIGIENE BUCAL |
|
O ENSINO DA LEITURA E DA ESCRITA POR MEIO DA COMPREENSÃO DA VARIEDADE LINGUÍSTICA DA LÍNGUA PORTUGUESA |
|
O FOLCLORE E AS REGIÕES BRASILEIRAS |
|
O MARAVILHOSO MUNDO DAS FÁBULAS |
|
O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS A PARTIR DOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO |
|
O RESPEITO COMO TEMA GERADOR FUNDAMENTAL PARA SE TRABALHAR COM ALUNOS DA EAJA |
|
O TRABALHO COM CORES E FORMAS COM CRIANÇAS DO ESPECTRO DO AUTISMO NA EDUCAÇÃO INFANTIL |
|
O TRABALHO COM SEQUÊNCIA LÓGICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL COM CRIANÇAS DO ESPECTRO DO AUTISMO |
|
O USO DE TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL |
|
O USO DOS JOGOS EDUCATIVOS ELETRÔNICOS NA EDUCAÇÃO ESPECIAL |
|
OS BICHOS E A BICHARADA” PLANO DE AÇÃO DO GII DO DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO INFANTIL NA UFG E AS INTERLOCUÇÕES COM O ESTÁGIO SUPERVISIONADO DA FACULDADE DE EDUCAÇÃO |
|
OS CINCO SENTIDOS E O CERRADO |
|
OS CONTOS INFANTIS NO PROCESSO DE ENSINO/APRENDIZAGEM DA LEITURA E DA ESCRITA |
|
OS CUIDADOS PESSOAIS DAS CRIANÇAS E A INTENCIONALIDADE PEDAGÓGICA NO TRABALHO DOCENTE DA EDUCAÇÃO INFANTIL1 |
|
PEQUENOS ARTÍSTAS |
|
POESIA, MÚSICA E CRIAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL |
|
PRÁTICAS PEDAGÓGICAS COM BEBÊS: A INDISSOCIABILIDAE ENTRE O CUIDAR E O EDUCAR |
|
PROJETO DE ESTÁGIO CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL |
|
PROJETO DE ESTÁGIO EM EDUCAÇÃO INFANTIL E ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL II |
|
PROJETO DE ESTÁGIO INSETOS DO JARDIM |
|
PROJETO DE TRABALHO TRANSDISCIPLINAR COM O METATEMA: ECONOMIA SOLIDÁRIA |
|
PROJETO ENTRE CONTOS E FRALDAS |
|
PROJETO LER O MUNDO |
|
PROJETO LITERATURA: TRIBUTOS À MONTEIRO LOBATO |
|
REFLEXÔES SOBRE A CRITICIDADE E “FRUIÇÃO E CONTEMPLAÇÃO E ESTÉTICAS” COMO SUBSÍDIO PARA UMA PRODUÇÃO LINGUAGEIRA CRIATIVA |
|
RESPEITO E DIVERSIDADE NO MUNDO DA CRIANÇA |
|
ROTINA E INTERAÇÕES NO DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO INFANTIL (DEI): IMPORTÂNCIA E DESAFIOS NO ESTÁGIO DO CURSO DE PEDAGOGIA |
|
SENTIDOS E SIGNIFICADO DO BRINCAR DA CRIANÇA: UM OLHAR SOBRE O TRÂNSITO |
|
SOBRE A ESCRITA DE ALUNOS DA EAJA |
|
SOBRE A ESCRITA DOS ALUNOS DA TURMA C DO CICLO 1 DO ENSINO FUNDAMENTAL |
|
SOLETRANDO O CAFÉ E A ESCRAVIDÃO |
|
SOLIDARIEDADE, RESPEITO E CIDADANIA: UM PROJETO DE ESTÁGIO A PARTIR DA PLURALIDADE CULTURAL |
|
TRABALHANDO O MEIO AMBIENTE NA EDUCAÇÃO INFANTIL |
|
TRABALHANDO O SOCIAL DO SER: MITOS A SEREM EXTINTOS |
|
TRABALHANDO VALORES NA ESCOLA |
|
TRADIÇÃO CULTURAL: BRINCADEIRAS POPULARES |
|
UMA HISTÓRIA E MUITAS CORES NA EDUCAÇÃO INFANTIL |
|
UMA PROPOSTA DE LEITURA E ESCRITA NA EAJA VALORIZANDO A POESIA NA SALA DE AULA |
|
UMA VIAGEM NA EDUCAÇÃO INFANTIL POR MEIO DA MPB GOIANA |
|
UMA VIAGEM PELO MUNDO DA IMAGINAÇÃO |
|
USO DO LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA NO ESTÁGIO: POSSIBILIDADES E DESAFIOS |
|
VIAJANDO PELO MUNDO DO JACARÉ |
|
VIVÊNCIA DE FORMAÇÃO DE CRIANÇAS AUTONÔMAS: UMA CONSTRUÇÃO ENTRE EDUCADOR E CRIANÇAS |
|
VIVÊNCIAS E APRENDIZAGENS NO ENSINO DE HISTÓRIA: PLURALIDADES NA ESCOLA E A HISTÓRIA DO CEPAE |