IV SEMINÁRIO-2013
TÍTULO |
TRABALHO |
A BRINCADEIRA COMO UM ELEMENTO DE LUDICIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL |
|
A IMPORTÂNCIA DA MEDIAÇÃO DOCENTE PARA A CONSTRUÇÃO DA AUTONOMIA DA CRIANÇA NA EDUCAÇÃO INFANTIL |
|
A IMPORTÂNCIA DE OUVIR A CRIANÇA NO COTIDIANO DA EDUCAÇÃO INFANTIL |
|
A IMPORTÂNCIA DO DESENHO LIVRE NA EDUCAÇÃO INFANTIL |
|
A IMPORTÂNCIA DOS VALORES NA ESCOLA |
|
A INTENCIONALIDADE PEDAGÓGICA NAS AÇÕES DE CUIDADO COM BEBÊS |
|
A VIVÊNCIA DO LÚDICO ATRAVÉS DA LITERATURA INFANTIL: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA |
|
ÁGUA - FONTE DE VIDA |
|
ÁGUA NO PLANETA E ÁGUA NOS SERES VIVOS |
|
ANIMAIS TERRESTRES E ANIMAIS AQUÁTICOS |
|
APRENDER BRINCANDO NO GRUPO 3 VESPERTINO DA UEI/UFG |
|
APRENDER, BRINCAR E IMAGINAR |
|
APRESENTANDO A ÉTICA E OS DIREITOS HUMANOS NA EJA |
|
ÁREAS DE EXPERIÊNCIAS: UMA ARTICULAÇÃO ENTRE ESPAÇO E CURRÍCULO NA UEI/UFG |
|
ARTE, EDUCAÇÃO E FORMAÇÃO HUMANA: AS ATIVIDADES DO CIRCO LAHETO COMO PERSPECTIVA DE CONSTITUIÇÃO DO HOMEM OMNILATERAL |
|
ATIVIDADE DE ESTÁGIO CEESHA-APAE COMPLEXO 1 |
|
ATUAÇÃO MASCULINA na DOCÊNCIA EM educação infantil: RESSIGNIFICAÇÃO das CONCEPÇÕES A PARTIR DO ESTÁGIO |
|
BRINCADEIRAS E JOGOS TRADICIONAIS NA INSTITUIÇÃO DE EDUCAÇÃO INFANTIL |
|
BRINCADEIRAS: MEU AMIGO FAZ DE CONTA |
|
BUSCANDO COMPREENDER AS OPERAÇÕES DE ADIÇÃO E SUBTRAÇÃO |
|
CIÊNCIAS HUMANAS NO CAMPO DE ESTÁGIO: O OLHAR E A PRÁTICA DE PEDAGOGAS |
|
CONHECENDO A TURMA DA MÔNICA: A IMPORTÂNCIA DE CONSIDERAR OS CONHECIMENTOS PRÉVIOS DAS CRIANÇAS |
|
CONHECENDO AS APRENDIZAGENS DA CRIANÇA DA EDUCAÇÃO INFANTIL: UM RELATO DE ESTÁGIO NA UEI/UFG |
|
CURIOSIDADES: VOCÊ SABIA? CHOCOLATE: DE ONDE VEM ESSA DELICIA? |
|
DESAFIOS CORPORAIS PARA CRIANÇAS PEQUENAS |
|
EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA): LEITURA E ESCRITA |
|
EDUCAÇÃO FÍSICA NA EJA A PARTIR DO LÚDICO: A EXPRESSÃO POR MEIO DA MÚSICA, DA DANÇA E DA POESIA |
|
EDUCAÇÃO INFANTIL: A AUTONOMIA DOS ALUNOS NA PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO |
|
ENSINO DO VALOR DO DINHEIRO E SUA COMPREENSÃO NA ESCOLA |
|
ENSINO E APRENDIZAGEM: A IMPORTÂNCIA DA INTERAÇÃO ENTRE O PROFESSOR E O ALUNO |
|
ERA UMA VEZ UMA HISTÓRIA QUE VIROU ARTE E BRINCADEIRA |
|
FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO CAMPO DE ESTÁGIO: ALGUMAS CONSIDERAÇÕES |
|
GÊNEROS TEXTUAIS E O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS |
|
INFORMAÇÕES OCULTAS: O GRANDE SEGREDO DO QUE COMEMOS - RELAÇÃO TEORIA E PRÁTICA NAS AULAS DE MATEMÁTICA |
|
INTENCIONALIDADE DO TRABALHO PEDAGÓGICO NO BERÇÁRIO: DESAFIOS E PERSPECTIVAS |
|
JOGOS, BRINCADEIRAS E MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL |
|
LEITURA E ESCRITA A PARTIR DAS POESIAS DE CARLOS DRUMMOND DE ANDRADE |
|
LEITURA E ESCRITA A PARTIR DE LIVROS LITERÁRIOS: UMA VIAGEM PELAS DIFERENÇAS |
|
LEITURA E ESCRITA DE TEXTOS: O ESTÁGIO CONTRIBUINDO NA BUSCA DA AUTONOMIA |
|
LEITURA E ESCRITA: UMA VIAGEM A UM MUNDO ENCANTADOR |
|
LIXO: UM OLHAR DIFERENCIADO |
|
MEU CORPO: A IMPORTÂNCIA DO AUTOCONHECIMENTO NA DUCAÇÃO INFANTIL |
|
O DESAFIO DE PRATICAR A TEORIA: VIVENCIANDO O ESTÁGIO NA EDUCAÇÃO INFANTIL |
|
O FAZ DE CONTA E A BRINCADEIRA NA EDUCAÇÃO INFANTIL |
|
O JOGO DA AMARELINHA COMO REPRESENTAÇÃO DE PLANEJAMENTO COOPERATIVO |
|
O LIVRO LITERÁRIO E A INTERDISCIPLINARIDADE |
|
O QUE APRENDEMOS SOBRE O ERRO CONSTRUTIVO E SOBRE COMO TRABALHAR COM ELE |
|
PERCURSO DESENVOLVIDO NA DISCIPLINA DE ESTÁGIO |
|
PRESERVAÇÃO DAS ÁGUAS: NECESSIDADE DE COOPERAÇÃO INTERNACIONAL |
|
PROFESSOR EM FORMAÇÃO: TRILHANDO NOSSOS PRÓPRIOS PROCESSOS DE ESCRITA E ANALISANDO A ESCRITA DOS ADOLESCENTES |
|
PROJETO “AS CORES” |
|
PROJETO BRINCAR, CONTAR E CANTAR |
|
PROJETO: CANTA E ABRE A RODA QUE EU QUERO ENTRAR |
|
RECICLAGEM E MEIO AMBIENTE |
|
RELACIONAMENTO INTERPESSOAL NO CIRCO LAHETO: AUTORIDADE OU AUTORITARISMO? |
|
RESPEITAR AS DIFERENÇAS CONSIDERANDO AS SUBJETIVIDADES |
|
SUSTENTABILIDADE E COOPERAÇÃO INTERNACIONAL PELA ÁGUA |
|
TEREMOS ÁGUA POTÁVEL NO FUTURO? |
|
TRABALHANDO A ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS |
|
TRABALHANDO A PLURALIDADE CULTURAL NO ESTÁGIO |
|
TRABALHANDO O MEIO AMBIENTE NA EJA |
|
TRABALHO COM A CONSTRUÇÃO DE CONCEITOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL: LIXO E SUA RECICLAGEM |
|
UMA EXPERIÊNCIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL COM CRIANÇAS ESPECIAIS: VIVA AS DIFERENÇAS! |