II SEMINÁRIO - 2011
TÍTULO |
TRABALHO |
A AÇÃO DOCENTE SOBRE O IMPREVISÍVEL |
|
A ARTE DE CONTAR HISTÓRIA COMO PERSPECTIVA DE ENSINO E APRENDIZAGEM |
|
A EXPERIÊNCIA DO ESTÁGIO COM A PEDAGOGIA DE GASPARIN |
|
A PRÁTICA DO ESTÁGIO NO ENSINO DE CIÊNCIAS NATURAIS E NA OFICINA DE PINTURA NO CICLO I DOS ANOS INICIAIS |
|
AGONIAS, DESAFIOS E SUPERAÇÕES |
|
APRENDENDO SOBRE OS "DEZ PASSOS DA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL" NA EDUCAÇÃO INFANTIL |
|
ARTE DE CONTAR HISTÓRIAS E SUAS POSSIBILIDADES |
|
BRINCANDO COM A LITERATURA |
|
CONSTRUINDO MATEMÁTICA NO MUNDO DA IMAGINAÇÃO INFANTIL |
|
DESAFIOS E DESCOBERTAS DO ESTÁGIO 5° E 6° PERÍODOS |
|
EDUCAÇÃO INFANTIL: EXPERIÊNCIA TEORIA E COOPERAÇÃO NA CONSTRUÇÃO DOS SABERES |
|
ENSINANDO HISTÓRIA NO CICLO II DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL I: UMA ABORDAGEM SOBRE FONTES HISTÓRICAS E O TRABALHO DO PROFESSOR NA PERSPECTIVA DA DIDÁTICA HISTÓRICO - CRÍTICA |
|
ESTÁGIO: ESPAÇO DE CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO E REFLEXÃO |
|
ESTÁGIO: UM MOMENTO DE PRODUÇÃO DE CONHECIMENTOS A PARTIR DA PRÁTICA |
|
ESTUDO DO GÊNERO CARTA |
|
FÁBULAS: “A CAIXA DO TESOURO” |
|
LEITURA E ESCRITA NA EDUCAÇÃO DE ADOLESCENTES JOVENS E ADULTOS (EAJA) - “EDUCAR PARA VIDA: O MUNDO DO TRABALHO” |
|
MANIFESTAÇÃO DA CULTURA POPULAR GOIANA – AMAURY MENESES |
|
O BRINCAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL: A IMPORTÂNCIA DO FAZ DE CONTA |
|
O BRINCAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL: BRINCANDO COM A MATEMÁTICA |
|
O BRINCAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL: MATEMÁTICA NA FLORESTA |
|
O BRINCAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL: NO MUNDO SILENCIOSO DA BRINCADEIRA |
|
O ENSINO DE CIÊNCIAS: DESAFIOS E POSSIBILIDADES NA FORMAÇÃO DO PEDAGOGO |
|
O PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO: OS LIMITES E AS POSSIBILIDADES DA EFETIVAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO |
|
O TEMPO DA AULA NA ESCOLA DE TEMPO INTEGRAL: DESAFIO POSTO PELA EXPERIÊNCIA DO ESTÁGIO |
|
PROJETO DE ESTÁGIO EM EDUCAÇÃO INFANTIL - CRECHE UFG |
|
UMA TRÍADE QUE POTENCIALIZA A AULA: ORALIDADE, LEITURA (TEXTUAL E VISUAL) E ESCRITA |