topo.jpg

RESUMOS - 2011-2

 

DO DESAFIO AO APRENDIZADO: UMA EXPERIÊNCIA NA ESCOLA DE CIRCO LAHETO

Jackeline Cordeiro da Silva Faria

Kellen Crystine Silva Ferraz

PLANEJAMENTO COLETIVO: UMA FERRAMENTA IMPORTANTE NO PROCESSO EDUCATIVO EM AMBIENTE NÃO ESCOLAR

Silvânia Francisca de Andrade

COMO TRABALHAR A DISCIPLINA DE MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS PARTINDO DA REALIDADE DOS ALUNOS?

Cesar Marques de Oliveira

Lidiane Carreiro da Paz

Maderler Alves Ribeiro

Patrícia Pires Barboza

LER E ESCREVER POR MEIO DE TEXTOS JORNALÍSTICOS

 

Laryssa Medrado Celedonio

Maelí Silva Santos

Márcia Verônica Araújo Simplesen

Rubens Araujo

COMO O FOLCLORE PODE AUXILIAR NA COMPREENSÃO DA LEITURA E DA ESCRITA?

 

Adicélia Francisco Duarte Alves

Daiane Diniz da Silva Gonçalves

Patrícia Abraão da Silva

Raissa Graziane Martins Silva

O TEMPO DA AULA NA ESCOLA DE TEMPO INTEGRAL: DESAFIO POSTO PELA EXPERIÊNCIA DO ESTÁGIO

Juliana S. Ponte Conti

Fernanda Alves de Oliveira

AGONIAS, DESAFIOS E SUPERAÇÕES

Beatriz Santos Trudes Viana da Silva

ENSINANDO HISTÓRIA NO CICLO II DOS ANOS INICAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL I: UMA ABORDAGEM SOBRE FONTES HISTÓRICAS E O TRABALHO DO PROFESSOR NA PERSPECTIVA DA DIDÁTICA HISTÓRICO–CRITICA

Margarete Soares Bonfim

Roseanne Pereira Correia de Paula

A PRÁTICA DO ESTÁGIO NO ENSINO DE CIÊNCIAS NATURAIS E NA OFICINA DE PINTURA NO CICLO I DOS ANOS INICIAIS

Maria do Rosário Teles de Farias

A DISPERSÃO DO ALUNO EM SALA DE AULA: UMA REFLEXÃO BASEADA NA EXPERIÊNCIA DO ESTÁGIO

Dalmy Edson Arantes

Lélia de Almeida Arraes

EXPERIÊNCIAS E REFLEXÕES DA PRÁTICA PEDAGÓGICA NO ESTÁGIO EM ANOS INICIAIS A PARTIR DA PROPOSTA DIDÁTICA DA PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA

Flaviane de Jesus Silva

PROJETO DE ESTÁGIO “APRENDENDO COM CORA”

Adriane Pereira da Silva

Patrícia Donini Fontanella Silva

LER E ESCREVER ABRE CAMINHOS

Elisangela Correia Pacheco

REFLEXÕES SOBRE O ESTÁGIO: DIFICULDADES VIVENCIADAS NO TRANSPORTE URBANO E SUAS CONSEQUÊNCIAS NO ENSINO – APRENDIZAGEM

Helena Angélica de Souza Pereira

A LEITURA E ESCRITA PARA INSERÇÃO NA SOCIEDADE: UMA PROPOSTA PARA JOVENS E ADULTOS

Lila Louise Moreira Martins Franco

Nathalya Amin

Sheila Silva de Oliveira

LEITURA E ESCRITA PARA 2ª SÉRIE

 

Dayane Rodrigues

Jéssica Lorrayne da Silva

Pollyana Feitosa de Oliveira Cavalcante

LER E ESCREVER PARA COMPREENDER

 

Jackeline Império Soares

Naiane da Silva Rabelo

LEITURA E ESCRITA NA EDUCAÇÃO DE ADOLESCENTES JOVENS E ADULTOS (EAJA)- “EDUCAR PARA VIDA: O MUNDO DO TRABALHO”

Róbia Cristina Rita da Luz

Thais Lohainny Rocha da Silva

Taynara Gonçalves Dias

DESAFIOS E DESCOBERTAS DO ESTÁGIO NOS 5° E 6° PERÍODOS

Lucelena Rosa

Jaqueline Paula de Souza

Gleibiane Martins

PROJETO DE ESTÁGIO DO CURSO DE PEDAGOGIA CORPO E MOVIMENTO: BRINQUEDOS E BRINCADEIRAS

Cinthia Yanir Vaca Lozano

Larissa Calaço Nunes Macedo

OS JOGOS E BRINCADEIRAS COMO MEIO DE SOCIALIZAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Flávio Pereira Maia

HISTÓRIAS PARA OUVIR E BRINCAR

 

Wanessa Marques Cézar

A música na Educação Infantil: reflexões em torno de uma experiência realizada em um Centro Municipal de Educação Infantil da cidade de Goiânia

Thais Tolentino Santos Souza

Léia Cristina Fernandes Toledo

FÁBULAS: “A CAIXA DO TESOURO”

 

Adriana de Faria Duarte

Denize Pires de Oliveira

CONSTRUINDO MATEMÁTICA NO MUNDO DA IMAGINAÇÃO INFANTIL

 

Igor Guterres Faria

Paula Yoshimy Yamada Loureiro

Karine Cristina Soares

PROJETO DE ESTÁGIO EM EDUCAÇÃO INFANTIL - CRECHE UFG

 

Carina Nogueira

Claudia Regina Miranda B. Gomes

Renata Vilela Reis

EDUCAÇÃO INFANTIL: EXPERIÊNCIA, TEORIA E COOPERAÇÃO NA CONSTRUÇÃO DOS SABERES

 

Maribel Schveeidt

Rosimeiry de Oliveira Carvalho

Gisele Gomes

O BERÇÁRIO DA CRECHE/UFG COMO ESPAÇO DE ESTÁGIO DO CURSO DE PEDAGOGIA/UFG - REFLEXÕES DAS EDUCADORAS SOBRE A ATUAÇÃO DAS ESTAGIÁRIAS NESSE ESPAÇO

Andrezza Gontijo

Mariana Jonas Damião