RESUMOS - 2011
TITULO |
AUTORES |
REFLEXÕES INICIAIS SOBRE A IMPORTÂNCIA DO PLANEJAMENTO ESCOLAR NAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS |
Amelina Pereira Alves Mayara Moreira Teixeira Santos |
Ana Flávia Rodrigues Pereira Renata de Oliveira Bezerra Rocha |
|
Ana Paula Pereira Peixoto Naira Cristina Vaz |
|
Caroline Lima Ferreira Thaissa Nicolau Silva Vilmária Ferreira da Silva Cardoso |
|
COMEÇANDO A PENSAR SOBRE O CONCEITO DE AUTORIDADE EM PAULO FREIRE |
Danielly Guimarães da Cruz Hélika Pollyanna Silva Toscano |
A IMPORTÂNCIA DA MOTIVAÇÃO NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM |
Janainy Martins da Costa Raquel Pereira da Silva |
Elisângela Gonçalves Pinheiro Sara Cozac Machado Oliveira |
|
Camila Ribeiro Niclites Araújo Kelry Alves Gonçalves |
|
O PROCESSO DE LEITURA E ESCRITA NO ESTÁGIO: A AFETIVIDADE COMO ESTÍMULO |
Anna Karoline Arraes Sousa Aymê Cristina Nascimento Paula Regina da Silva |
Amanda Silva Bentes Jessyca Moreira Borba Keyone Maia Barbosa |
|
AÇÃO DOCENTE SOBRE O IMPREVISÍVEL
|
Floresangela Maria Domingos Léia Leonel da Silva Viviane Borges de Almeida |
Samanta Aguiar R. S. Sousa Miriã Porto Nunes |
|
O ENSINO DE CIÊNCIAS: DESAFIOS E POSSIBILIDADES NA FORMAÇÃO DO PEDAGOGO |
Danielly Cardoso da Silva Vanessa Martins Côrtes |
ESTÁGIO: UM MOMENTO DE PRODUÇÂO DE CONHECIMENTOS A PARTIR DA PRÀTICA |
Dayane Mendes da Silva Caroline Morato Melo |
|
Ionara Aparecida Costa Valeria Costa de Santana |
ESTÁGIO: ESPAÇO DE CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO E REFLEXÃO
|
Gislaine de Souza Rosa Lívia de Souza Lima Santos Tainara Jovino dos Santos |
A ARTE DE CONTAR HISTÓRIA COMO PERSPECTIVA DE ENSINO E APRENDIZAGEM |
Alinne Rodrigues Oliverio Heryka Moura da Silva Marcella Alves dos Santos |
UMA TRÍADE QUE POTENCIALIZA A AULA: ORALIDADE, LEITURA (textual e visual) e ESCRITA |
Daniene Alves de Noronha Tânia Maria Mendanha |
Tamires Abreu e Sá Lorrany Lindria dos Santos Wanessa Andrade de Oliveira |
|
O PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO: OS LIMITES E AS POSSIBILIDADES DA EFETIVAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO |
Willian Batista dos Santos |
CONFECÇÃO DE BRINQUEDOS RECICLÁVEIS NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UMA EXPERIÊNCIA NA EDUCAÇÃO ESPECIAL |
Dilma Marlene Toledo Elaine Pereira dos Santos Karyene Feitosa da Fonseca Tathiane Castro Curado |
Leonardo Teixeira Dias Jeanine de Carvalho Mendes Amaral Gracielle Dourado Gonçalves Pinto |
|
A LINGUAGEM COMO ÁREA ESSENCIAL NO TRABALHO COM CRIANÇAS ESPECIAIS
|
Lorena Cristina Carvalho Sandra Rezende dos Santos Sílvia Mara Afonso da Silva |
MEMORIAL DE UMA EXPERIÊNCIA INESQUECÍVEL EM UM ESPAÇO DE EDUCAÇÃO ESPECIAL
|
Ariadiny Cândido Morais Renata de Castro Leite Simone Pires Monteiro Teresinha Emilia Gonçalves Soares |
O BRINCAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL: BRINCADEIRAS DE ONTEM E HOJE |
Adriane Bueno Elias Fabiane Bueno Elias |
O BRINCAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL: A IMPORTÂNCIA DO FAZ DE CONTA |
Cybelle Ferreira Oliveira Flávia Martins Coelho |
Elines Nunes de Oliveira Lianna Souza Fortuna |
|
Regina Camargo da Silva Ianne Maranhão Costa |
|
Lucí Côrtes Dourado Tâmara Ferreira Borges |
|
O BRINCAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL: NO MUNDO SILENCIOSO DA BRINCADEIRA |
Ana Cristina Coelho dos Santos Vanessa Oliveira Bittes Reis |
Aprendendo sobre os “dez passos da alimentação saudável” na Educação Infantil |
Fernanda Cristina Pereira Dias Luiza Alves de Santana |
Argemira Romanielo Fonseca Dasinne Rhamise Wotroba Rodrigues Suzyanne Guimarães de Sousa |
|
Ariane Monteiro Santana Daniella Assunção Raquel Pereira Mendes |
|
Aline Brandão de Sousa Karine Brandão de Sousa |
|
Cleicianne Barreira Araújo |
|
Deusenira Costa Ferreira Manoel Rodrigues Lopes |
|
Glestony F. O. Assis |
|
ESTÁGIO NA ESCOLA DE CIRCO LAHETO: A ARTE DE DRAMATIZAR COMO EFEITO DA PRODUÇÃO DE HISTÓRIAS |
Ivone Cella da Silva |