topo.jpg

Resumos - 2010

TÍTULO

AUTORES

Reflexão em sala de aula – a dificuldade de concluir por escrito

Ana Cecília Soares Carvalho

 

Brincando com música e dança 

 

Aline Teodoro Silva

Ana Lívia Alves Passos

Os alunos se parecem com seus professores? 

Ariadiny Cândido Morais

Tâmara Ferreira Borges

Educação infantil: é possível alfabetizar numa perspectiva para o letramento?

 

 

Belanísia Fernandes da Rocha

Lays Cristine Moreira Silva

Michelle Marques

Pablo Daniel Mendes Belloni

Trabalhando com linguagem e movimento no berçário 

Noeli Nunes De Oliveira

Ana Carolina Caixeta

Rita de Cássia Silva

Monet a arte impressionista: leitura, interpretação e escrita 

Luiza Alves de Santana

Luciana Alves Dantas do Amaral

Raquel Pereira Mendes

Regina Camargo da Silva

Berçário da creche – espaço de reflexões sobre a prática pedagógica com bebês 

Andrezza Gontijo

Karine Barbosa da Silva

Estágio na creche /UFG 

Daisy Maria Alves de Queiroz

Raquel Vilefort de Souza

Trabalhando os animais com Abraham Cooper 

 

 Deise Divina da Silva Machado                                       

Raísse Luppmann Rodrigues                                                                                    

Leitura e escrita: aprendizagem significativa 

 

Flávio Pereira Maia

Gleyber Machado Pires

Tecendo relações significativas no pátio: reflexões a partir de uma experiência de estágio na educação infantil na creche 

Gabriella Isaac Moreira

Polyanne dos Santos Bonfim

Música com Adriana Partimpim 

 

Giliane Bonfim Pereira

Michelly Garcia de Moraes

Conhecendo as potencialidades do corpo por meio do brincar

Adriana Ferreira Barbosa

Aline Dias Almeida Silvério

Marly Machado Rosa de Oliveira

Educação para o trânsito

 

Angélica Cristina

Luis Machado Oliveira

Flávia Martins Coelho

Kamilla Santana da Rocha                                                                              

Arte e manifestação da cultura popular: Helena Vasconcelos 

Márcia Maria Vieira Cabral

Mariângela O. de Azevedo

O processo de inserção dos bebês no berçário: relação entre família e creche

Ana Paula de Oliveira Silva

Beverly Batista de Morais

Letícia Borges da Costa

A aquisição da leitura e da escrita na EJA: construindo significados 

Adriana Faria Duarte

Andréia Ferreira Campos

Matemática básica: valorizando os diferentes raciocinios e o uso de materiais concretos 

 

Consuelo Faleiro Nunes

Edilene Alves de Jesus

Samantha Silva Novais

Sustentabilidade ambiental

 

 

Denize Pires de Oliveira

Janaina Perpétuo Prudêncio da Silva

Karla Polyana Pereira de Oliveira

Práticas pedagógicas na educação infantil: vivenciando a construção da autonomia das crianças na creche 

Danielle Santos Coutinho

Denize Fernandes Silva

Susan Kelly G. Rezende

Leitura e escrita em salas de aula da EJA

 

 

Carina Nogueira da Silva

Ester Alves Lopes

Gleice Gomes de Moraes

Tatiana Sasse Fabiano Ribeiro

O ensino de valores na sala de aula

 

Camila Luiza dos Santos

Elines Nunes de Oliveira Paiva

Ianne Maranhão Costa

Léia Cristina Fernandes Toledo

Cantando com Palavra Cantada 

Michele Souza Martins

 

Saúde: reflexões sobre higiene pessoal e alimentação saudável

 

 

Lorena Cristina Carvalho

Luciana Pimentel Fernandes

Marília Gabriela Ribeiro Barbosa

Sílvia Mara Afonso da Silva

Leitura, escrita e reescrita: a partir da medicina alternativa 

 

Nagilda Silva de Leiva

Neli de Jesus Oliveira Messias

Agda Maria da Silva

Leitura e escrita na EJA e as “riquezas de Goiás”: poesia, música, gastronomia e cerrado

 

Juliana. S. A. Oliveira

Samara Oliveira Charaf Edine

Claudia Regina Miranda Batista Gomes

Stefanny Aires Lacerda Silva

Leitura como produção de sentidos

 

Keite Dênia Mendonça Duarte

Fernanda Cristina Pereira Dias

Suzyanne Guimarães de Souza

Tuanni Duarte Marques

Didática intercultural

 

Ana Cristina Coelho dos Santos

Júlia Cristine Nascimento Costa

Lianna de Souza Fortuna

Vanessa Oliveira Bittes Reis

Práticas pedagógicas na Educação Infantil: A brincadeira como possibilidade na construção da autonomia das crianças 

Danielle Santos Coutinho

Denize Fernandes Silva

Susan Kelly G. Rezende

Inclusão: um desafio em sala de aula

Igor Guterres Faria

 

Vivendo e convivendo com artes no CMEI - Brincando com Portinari 

Kamila Lopes Prado

Jogos e brincadeira na matemática

Lidyane Alves da Silva

Juliana Andre

Uma experiência com poesia 

Lucí Côrtes Dourado

 

A questão da interdisciplinaridade na visão das estagiárias de pedagogia da UFG 

Lucí Côrtes Dourado

Tâmara Ferreira Borges

A arquitetura desenvolvida pela arte 

 

Kelly Coelho Costa

Luciene de Souza Castro

Explorando o conceito de número, no contexto da educação infantil, por meio de atividades lúdicas

 

Cláudia Aparecida

Cleomar Rodrigues

Karen Silva

Larissa Araújo

O processo de leitura e escrita na resolução de problemas matemáticos 

Argemira Romanielo Fonseca

Érica Gomes de Morais

Maria Helina Benigno

A escrita e leitura na 2ª série do ensino fundamental: alertas na prevenção de acidentes no trânsito - o olhar do pedestre e do ciclista 

Rosimeiry de Oliveira Carvalho

Maribel Schveeidt

Descobrindo brincadeiras lúdicas e formas geométricas com cândido Portinari 

Fernanda Vicente de Abreu

Nilva Alves de Araujo

Pequenos artistas nas obras de Tarsila Amaral

 

Norivan Lustosa L. Dutra

Denise Divina

Bichinhos do jardim: construindo conceitos e valores a partir da vivência com a biodiversidade

 

Raquel Albuquerque de Souza Santana

Thaísa Caçula

Josiane Iwamoto

Fernanda Mariano

O estágio de Pedagogia como possibilidade de pensar os desafios do ensino na Escola de Tempo Integral 

Thais Tolentino Santos Souza

Darlyene Iviane da Costa Silva

Alunos construindo poemas – uma atividade em sala de aula 

Karyenne Feitosa da Fonseca

 

Brincando com as letras: o que posso aprender a partir do meu nome?

 

Helen Oliveira

Idivânia Resende

Sarah Catarina de Almeida Guerra

Pintando e cantando com Toquinho

 

Tatiane Fernandes Sousa                                             

Suyanne Matos                                                                   

O que ficou do meu olhar curioso – impressões sobre o estágio

Teresinha Emília Gonçalves Soares

 

Possibilidades de pensar a elaboração conceitual nas aulas desenvolvidas no estágio nos anos iniciais do ensino fundamental

 

Juliana da Silva Carneiro

Priscila de Lima Gomes

Paula Yoshimi Yamada Loureiro

Larissa Calaço Nunes

Rejane Gomes Tavares

Sarah Guimarães dos Santos

Darlyene Iviane da Costa Silva

Thais Tolentino Santos Souza

Renata Mendes Souza

Tecendo relações significativas no pátio: reflexões a partir de uma experiência de estágio na Educação Infantil na creche

Gabriella Isaac Moreira

Polyanne dos Santos Bonfim

Ciranda com Poteiro 

Ana Cláudia Faria Machado

Sirlei Eterna Silva Rocha

Linguagens artísticas e as crianças de dois anos da creche da Universidade Federal de Goiás

Ione Mendes Silva Ferreira

Tânia Nunes Sampaio

Marcos Antônio Rodrigues Abreu

Sabrina Fernandes

Igor Guterres

Miriã Rodrigues Rezende