Resumos - 2010
TÍTULO |
AUTORES |
Reflexão em sala de aula – a dificuldade de concluir por escrito |
Ana Cecília Soares Carvalho
|
|
Aline Teodoro Silva Ana Lívia Alves Passos |
Ariadiny Cândido Morais Tâmara Ferreira Borges |
|
Educação infantil: é possível alfabetizar numa perspectiva para o letramento?
|
Belanísia Fernandes da Rocha Lays Cristine Moreira Silva Michelle Marques Pablo Daniel Mendes Belloni |
Noeli Nunes De Oliveira Ana Carolina Caixeta Rita de Cássia Silva |
|
Monet a arte impressionista: leitura, interpretação e escrita |
Luiza Alves de Santana Luciana Alves Dantas do Amaral Raquel Pereira Mendes Regina Camargo da Silva |
Berçário da creche – espaço de reflexões sobre a prática pedagógica com bebês |
Andrezza Gontijo Karine Barbosa da Silva |
Daisy Maria Alves de Queiroz Raquel Vilefort de Souza |
|
Trabalhando os animais com Abraham Cooper
|
Deise Divina da Silva Machado Raísse Luppmann Rodrigues |
Leitura e escrita: aprendizagem significativa
|
Flávio Pereira Maia Gleyber Machado Pires |
Gabriella Isaac Moreira Polyanne dos Santos Bonfim |
|
|
Giliane Bonfim Pereira Michelly Garcia de Moraes |
Adriana Ferreira Barbosa Aline Dias Almeida Silvério Marly Machado Rosa de Oliveira |
|
|
Angélica Cristina Luis Machado Oliveira Flávia Martins Coelho Kamilla Santana da Rocha |
Márcia Maria Vieira Cabral Mariângela O. de Azevedo |
|
O processo de inserção dos bebês no berçário: relação entre família e creche |
Ana Paula de Oliveira Silva Beverly Batista de Morais Letícia Borges da Costa |
A aquisição da leitura e da escrita na EJA: construindo significados |
Adriana Faria Duarte Andréia Ferreira Campos |
Matemática básica: valorizando os diferentes raciocinios e o uso de materiais concretos
|
Consuelo Faleiro Nunes Edilene Alves de Jesus Samantha Silva Novais |
|
Denize Pires de Oliveira Janaina Perpétuo Prudêncio da Silva Karla Polyana Pereira de Oliveira |
Práticas pedagógicas na educação infantil: vivenciando a construção da autonomia das crianças na creche |
Danielle Santos Coutinho Denize Fernandes Silva Susan Kelly G. Rezende |
Leitura e escrita em salas de aula da EJA
|
Carina Nogueira da Silva Ester Alves Lopes Gleice Gomes de Moraes Tatiana Sasse Fabiano Ribeiro |
O ensino de valores na sala de aula
|
Camila Luiza dos Santos Elines Nunes de Oliveira Paiva Ianne Maranhão Costa Léia Cristina Fernandes Toledo |
Michele Souza Martins
|
|
Saúde: reflexões sobre higiene pessoal e alimentação saudável
|
Lorena Cristina Carvalho Luciana Pimentel Fernandes Marília Gabriela Ribeiro Barbosa Sílvia Mara Afonso da Silva |
Leitura, escrita e reescrita: a partir da medicina alternativa
|
Nagilda Silva de Leiva Neli de Jesus Oliveira Messias Agda Maria da Silva |
Leitura e escrita na EJA e as “riquezas de Goiás”: poesia, música, gastronomia e cerrado
|
Juliana. S. A. Oliveira Samara Oliveira Charaf Edine Claudia Regina Miranda Batista Gomes Stefanny Aires Lacerda Silva |
Leitura como produção de sentidos
|
Keite Dênia Mendonça Duarte Fernanda Cristina Pereira Dias Suzyanne Guimarães de Souza Tuanni Duarte Marques |
|
Ana Cristina Coelho dos Santos Júlia Cristine Nascimento Costa Lianna de Souza Fortuna Vanessa Oliveira Bittes Reis |
Danielle Santos Coutinho Denize Fernandes Silva Susan Kelly G. Rezende |
|
Igor Guterres Faria
|
|
Vivendo e convivendo com artes no CMEI - Brincando com Portinari |
Kamila Lopes Prado |
Lidyane Alves da Silva Juliana Andre |
|
Lucí Côrtes Dourado
|
|
A questão da interdisciplinaridade na visão das estagiárias de pedagogia da UFG |
Lucí Côrtes Dourado Tâmara Ferreira Borges |
A arquitetura desenvolvida pela arte
|
Kelly Coelho Costa Luciene de Souza Castro |
Explorando o conceito de número, no contexto da educação infantil, por meio de atividades lúdicas
|
Cláudia Aparecida Cleomar Rodrigues Karen Silva Larissa Araújo |
O processo de leitura e escrita na resolução de problemas matemáticos |
Argemira Romanielo Fonseca Érica Gomes de Morais Maria Helina Benigno |
Rosimeiry de Oliveira Carvalho Maribel Schveeidt |
|
Descobrindo brincadeiras lúdicas e formas geométricas com cândido Portinari |
Fernanda Vicente de Abreu Nilva Alves de Araujo |
Pequenos artistas nas obras de Tarsila Amaral
|
Norivan Lustosa L. Dutra Denise Divina |
Bichinhos do jardim: construindo conceitos e valores a partir da vivência com a biodiversidade
|
Raquel Albuquerque de Souza Santana Thaísa Caçula Josiane Iwamoto Fernanda Mariano |
Thais Tolentino Santos Souza Darlyene Iviane da Costa Silva |
|
Karyenne Feitosa da Fonseca
|
|
Brincando com as letras: o que posso aprender a partir do meu nome?
|
Helen Oliveira Idivânia Resende Sarah Catarina de Almeida Guerra |
Pintando e cantando com Toquinho
|
Tatiane Fernandes Sousa Suyanne Matos |
O que ficou do meu olhar curioso – impressões sobre o estágio |
Teresinha Emília Gonçalves Soares
|
|
Juliana da Silva Carneiro Priscila de Lima Gomes Paula Yoshimi Yamada Loureiro Larissa Calaço Nunes Rejane Gomes Tavares Sarah Guimarães dos Santos Darlyene Iviane da Costa Silva Thais Tolentino Santos Souza Renata Mendes Souza |
Gabriella Isaac Moreira Polyanne dos Santos Bonfim |
|
Ana Cláudia Faria Machado Sirlei Eterna Silva Rocha |
|
Linguagens artísticas e as crianças de dois anos da creche da Universidade Federal de Goiás |
Ione Mendes Silva Ferreira Tânia Nunes Sampaio Marcos Antônio Rodrigues Abreu Sabrina Fernandes Igor Guterres Miriã Rodrigues Rezende
|
|
|
|
|
|
|